segunda-feira, setembro 29, 2014

Carlos - 2ª parte

Carlos começou a acordar cansado, sem força nem energia... Carolina sentia que algo não estava bem. Perguntava-lhe mas ele acabava sempre por responder o mesmo: "era trabalho demais, preocupações e pouco descanso... " Ela aceitava a resposta mas os dois sabiam que não era verdade!

Aqueles 3 segundos, os exatos 3 segundos antes de dormir repetiam-se agora diariamente. Os seus pensamentos pareciam desencadear um big bang na sua propria cabeça todas as noites... Até que o sono deixou de vir! E aí os 3 segundos passaram a 3 horas e depois a 3 noites sem conseguir dormir. Carlos estava sem qualquer vontade de trabalhar, de estudar, de falar ou visitar amigos e a Carolina passou de final feliz para ser alguém que era preciso (também) desviar a atenção do que se passava... Mas como?

Os encontros romanticos deixaram de o ser tão romanticos e os beijos apaixonados deixaram de ser tão apaixonados... As conversas de horas, passaram  a ser conversas tão pequenas que muitas vezes pareciam não existir sequer.

Ele estava diferente e não estava a ser capaz de dar a volta... Ela não tinha como interferir, ele não deixava e ela... deixou que tudo acontecesse... como que se visse passar as águas do rio... o rio não corre sempre pelo seu leito? para quê tentar desviá-lo?

Certo dia,  quando estavam juntos, a aproveitar o silêncio ainda confortável, Carlos confessou-se que considerava que nada na sua vida corria bem... Carolina olhou-lhe sem perceber o que ele queria dizer... Questionou-lhe! Mas ele de tão envolvido com os seus pensamentos, já nada respondeu... o silêncio voltou, mas já não era o mesmo... era outro, aquele que incomoda...

Carolina olhou para a pequena vela que ainda brilhava no canto da sala... mas naquele instante ela apagou-se... e ficou escuro... muito escuro...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Recebo as vossas palavras de coração...