quinta-feira, outubro 27, 2016

Dez anos!

Apesar do Ticho nunca ter fechado oficialmente, digamos que também não está propriamente aberto... Mas hoje o Ticho faz dez anos e, como é um dia especial, não poderia terminar sem algumas palavras minhas por aqui!

Lembro-me exactamente como, quando e onde começou o Ticho: 27 Outubro 2006 na biblioteca da faculdade com a minha amiga Inês que já tinha criado um blog semanas antes de mim. Eu, pessoalmente, também já tinha criado um ou dois blogs anteriormente, mas tinha-os apagado rapidamente. Mas com o Ticho eu queria que fosse diferente e por isso dei-lhe este nome: Ticho! Mais pessoal não poderia ser já que o Ticho sou Eu! Por isso só podia ser algo que viesse para durar (e até para me transformar, mas isso só vim a saber alguns meses mais tarde!)...

Muito para além do que eu poderia imaginar, naquele dia criei o meio para conhecer todo um novo mundo que desconhecia que houvesse, e que eu acho que estava também a nascer e desenvolver-se! Entre o final de 2006 e inicio de 2007 muitos foram os blogs que apareceram por ai. E com isso, batendo de porta em porta ou ao entrarem-me pela porta a dentro, fui conhecendo muitas pessoas... Algumas perdi-lhes o rasto apesar de fazerem parte da história do Ticho e das minhas lembranças, outras... outras sentaram-se confortavelmente dentro do meu coração e espero que não pretendam sair tão depressa!

Nestes dez anos houveram muitos (tantos!!) episódios impossíveis de (re)contar ou revivê-los a todos... Ficam os sorrisos, as lágrimas, a aprendizagem, a lembrança... e a saudade! Lembro em particular das horas que passávamos a comentar e a conversar pelos comentários, tanto pela noite dentro com uns, ou no horário de trabalho com outros... Lembro dos ataques de riso, das conversas sérias, e também de algumas (ou muitas!) lágrimas que por um ou outro episódio não deixavam de cair...

A Cátia de há 10 anos era bem diferente da Cátia de hoje... E agradeço-o também ao Ticho. Com ele, por ele, através dele e das pessoas que conheci nele, das coisas que descobri e aprendi, hoje sou uma pessoa muito melhor, mais feliz, mais realizada, crescida... e rica!

A todas as pessoas que viveram momentos aqui comigo, sabem que fazem parte de mim, e agradeço-vos a todos! Aos amigos que ficaram e tornaram-se amigos para a vida... sabem que todas as palavras são insignificantes porque o Ticho, e os momentos que ele representa, são muito superiores a todas elas... Mas deixo-vos o meu muito obrigada... de coração!

E como é dia aniversário... É dia de festa!! Ao grande estilo do Ticho, hoje há copos de leite e bolo de chocolate para todos... Sirvam-se a vontade! ;)

1 comentário:

  1. Minha querida, como te disse antes, sem o Ticho e sem o Confesso, não estarias na minha vida, não serias familia e isso... é impensável para mim!
    Parabéns ao Ticho, que és tu e obrigada, é um prazer ter-te na minha vida!
    Agora vamos ao que interessa, o bolo de chocolate!!! :D

    ResponderEliminar

Recebo as vossas palavras de coração...